Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Confraria Marítima de Portugal visita Porto de Sines

O Porto de Sines recebeu, a 5 de Março, a visita da Confraria Marítima de Portugal. Os trinta Confrades presentes no evento foram recebidos por João Franco, Administrador da APS, que apresentou os principais indicadores operacionais que fazem desta infra-estrutura portuária líder nacional em tonelagem de carga movimentada.

Após a apresentação, que focou também os factores diferenciadores do Porto de Sines, teve lugar uma breve sessão de debate que os participantes aproveitaram para colocar questões sobre a actividade portuária e a estratégia da empresa para os próximos anos.

Por fim, os Confrades foram guiados pelos terminais especializados do Porto de Sines, onde tiveram oportunidade de conhecer, no local, os detalhes da operação portuária, assim como as principais obras em curso na área portuária como a área de tancagem da Artlant PTA, a construção do terceiro tanque de armazenagem de Gás Natural e as obras de ampliação do Terminal XXI que serão também acompanhadas pelo prolongamento do Molhe Leste, principal infra-estrutura de protecção marítima deste terminal.