Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Associação de ex-deputados visita o Porto de Sines

O Porto de Sines recebeu a visita da delegação da AEDAR – Associação dos Ex-Deputados da Assembleia da República. Os antigos parlamentares pretenderam conhecer os desenvolvimentos em curso nesta importante infra-estrutura portuária, nomeadamente as obras em curso no Terminal XXI que, ainda durante este ano, permitirão aumentar significativamente as condições de operação do terminal, nomeadamente a duplicação da sua capacidade.

A delegação foi recebida no auditório do Porto de Sines onde a Presidente do Conselho de Administração da APS, Lídia Sequeira, apresentou os principais indicadores de movimentação portuária, económico-financeiros e de recursos humanos, assim como os factores-chave de competitividade que fazem do Porto de Sines o principal porto nacional em carga movimentada, apresentando um crescimento notável no segmento dos contentores, sendo já hoje a principal porta de exportação do mercado português.

No final do evento os membros da AEDAR tiveram oportunidade de conhecer, no local, o funcionamento dos diversos terminais portuários, assim como os principais investimentos em curso em toda a área portuária.