Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal ligado à A2 até final do semestre

O Porto de Setúbal ficará ligado à auto-estrada A2 até ao final deste semestre, por uma via dedicada sem passagem por zonas urbanas. As obras, a cargo da Brisa, encontram-se num avançado estado de execução.

Com a sua conclusão, o acesso directo ao Porto de Setúbal passará a ser realizado através de uma via elevada, na zona das portagens de Setúbal, sem cruzamentos. A ligação da marginal do porto, EN10-4, à A2 (Ponte 25 de Abril) e à A12 (Ponte Vasco da Gama), permitirá um significativo ganho em termos de tempo, quer em relação às ligações a Lisboa e a toda a rede rodoviária nacional, quer a todo o hinterland ibérico.

Há ainda a referir que esta nova via permitirá a circulação com maior segurança, quer de veículos pesados com mercadorias, quer de ligeiros, melhorando assim significativamente a entrada em Setúbal e saída para a auto-estrada e rede conexa, onde hoje se verifica grande afluxo de trânsito com congestionamentos frequentes.