Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ANTÓNIO MENDONÇA NA “BUSINESS ROUNDTABLE: TURQUIA – NEGÓCIOS E INTERNACIONALIZAÇÃO»

«Portugal tem soluções pioneiras ao nível da gestão da actividade portuária»

O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações considera que Portugal tem soluções pioneiras ao nível da gestão da actividade portuária, vantagem competitiva enfatizada no decorrer da “Business Roundtable: Turquia – Negócios e Internacionalização”, que se realizou em Lisboa, a 23 de Fevereiro.

António Mendonça abriu a conferência sobre negócios e internacionalização na Turquia, organizada pelo Jornal de Negócios, onde estiveram presentes o ministro do Comércio Externo turco, Zafer Çaglayan, e o co-presidente do Gabinete de Relações Económicas Turquia-Portugal, Fahri Gökyaylale.

Na ocasião, o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações destacou a "forte aposta" que Portugal está a fazer nas energias renováveis, salientando que 53 por cento da eletricidade usada tem origem em fontes renováveis.

António Mendonça referiu também a aposta na rede rodoviária e os investimentos realizados nos últimos cinco anos no sector marítimo-portuário, afirmando que "Portugal tem soluções pioneiras ao nível da gestão da actividade portuária".

"Dada a atual conjuntura política e macroeconómica, a Turquia pode representar um mercado privilegiado para o investimento e para a exportação das empresas portuguesas, designadamente nos setores da energia, das infraestruturas rodoviárias e ferroviárias, da construção e das telecomunicações" - defendeu o governante.

PROGRAMA DA CONFERÊNCIA

NOTÍCIAS RELACIONADAS
[1]     [2]     [3]     [4]