Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa presente na Intermodal South America

O Porto de Lisboa vai participar, pelo quarto ano consecutivo, na Intermodal South America, que se realiza em São Paulo, no Brasil.

Considerada a mais importante feira da América Latina, a Intermodal de S. Paulo reúne os protagonistas mundiais dos sectores da logística, comércio externo e transporte. Com a presença de mais de 45.000 profissionais e 450 expositores de mais de 40 países, é possível contactar com o que há de melhor e mais moderno em áreas como tecnologia, informação, facilidades ou serviços ligados à logística, este evento constitui-se como uma excelente oportunidade para as empresas poderem aumentar a sua rede de relacionamentos ou ampliarem a sua carteira de clientes.

Integrado na Plataforma Logística de Madrid desde 2006, o Porto de Lisboa é líder nacional na carga contentorizada e nos granéis agro-alimentares. Neste certame estará acompanhado de empresas que operam no porto de Lisboa.

Com esta presença reforçada, a Administração do Porto de Lisboa irá contribuir para a afirmação do porto de Lisboa nas principais rotas marítimas do Atlântico e para o alargamento do seu hinterland na península ibérica.

A América Latina representa um mercado estratégico para o porto de Lisboa já que, no acesso ao hinterland ibérico, a posição atlântica do porto reforça a sua competitividade face a outras alternativas portuárias, representando uma poupança de um a dois dias de tempo de trânsito naqueles tráfegos.

Com efeito, o Porto de Lisboa assegurou há mais de 1 ano a ligação directa de Lisboa para o Brasil, Argentina e Uruguai em serviço regular de cargas contentorizadas, e mais recentemente assegurou ligação directa de Lisboa para o Chile, Peru e Colômbia.

Considerando o seu posicionamento geográfico, as excelentes condições operacionais bem como o dinamismo da sua comunidade portuária, o Porto de Lisboa encontra-se numa posição privilegiada para acolher os tráfegos com a América do Sul, quer numa perspectiva nacional, quer nas ligações a regiões espanholas, em particular, à região de Madrid, por forma a reforçar a sua posição de liderança no panorama portuário nacional.