Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE SINES

Viagem Inaugural do megacarrier «MSC Fabiola»

O Porto de Sines recebeu, a 11 de Fevereiro, no Terminal XXI, mais um megacarrier da MSC em viagem inaugural, o navio “MSC Fabiola”, um porta-contentores com bandeira da Libéria, que permite o transporte de 12.562 TEU e ostenta um comprimento fora-a-fora de 366 metros, uma boca de 48,4 metros e um porte bruto de 142.500 Toneladas.

Com próxima paragem no Porto de Le Havre, um dos principais portos franceses, o “MSC Fabiola” está integrado no Lion Service, um serviço disponível neste porto desde Janeiro de 2008, mas que desde o ano passado passou a incluir Sines também na ligação à exportação, ou seja no sentido Europa – Extremo Oriente, possibilitando às empresas nacionais novas ligações directas a estes mercados.

De forma a assinalar a ocasião, sendo Sines o primeiro Porto da Europa a receber o “MSC Fabiola”, a Administração do Porto de Sines procedeu à entrega de uma placa comemorativa ao Comandante do navio.