Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SANTA MARIA DA FEIRA

Porto de Sines no Congresso das Exportações

Realizou-se, a 8 de Fevereiro, no Europarque, em Santa Maria da Feira, o Congresso - Promoção das Exportações Portuguesas numa Economia Global, cuja cerimónia de abertura contou com a presença do Primeiro-Ministro, José Sócrates.

A Presidente do Porto de Sines, Lídia Sequeira, integrou o painel “Logística e infra-estruturas” onde apresentou as principais características desta infra-estrutura, assim como os factores chave que fazem do Porto de Sines líder nacional no total de carga exportada por via marítima, sendo o parceiro ideal dos empresários portugueses no alcançar de mercados externos, principalmente por apresentar ligações directas e frequentes aos principais mercados mundiais.

O evento juntou empresários e especialistas nas diversas áreas de apoio ao sector exportador com o objectivo de analisar a evolução do comércio internacional e a melhor forma de abordagem de novos mercados em economias emergentes. Os oradores convidados falaram sobre as suas experiências na abordagem dos mercados internacionais e dos instrumentos disponíveis para apoiar as empresas portuguesas no seu processo de expansão internacional.

FOTO DE LÍDIA SEQUEIRA: TRANSPORTES EM REVISTA
 







Artigos relacionados:

  • Governo anuncia novo programa de apoio a exportações
  • Aicep ambiciona que exportações alcancem 40% do PIB
  • Sines prevê chegar aos 480 mil TEU este ano
  • «MSC Rosa M» é o oitavo porta-contentores de 14.000 TEU em viagem inaugural