Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APRAM homenageada pelo Clube dos Entusiastas dos Navios

O Clube dos Entusiastas dos Navios (CEN), homenageou neste fim-de-semana a Administração de Portos da Madeira (APRAM) e a Agência de Navegação Blandy pelo recorde de escalas e de passageiros de navios de cruzeiro que visitaram o Porto do Funchal durante o ano de 2010.

Uma ocasião para assinalar o bom desempenho que estas duas institutições tiveram neste sector. O Presidente da APRAM, Bruno Freitas, chamou a atenção para o papel que o CEN tem tido na promoção do Porto do Funchal, através dos blogues e das redes sociais, pela "paixão que dedicam a este segmento de transporte que os leva a divulgar a Madeira".

É nesse sentido que a APRAM entregou uma placa em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo CEN e que cedeu um espaço na Gare Marítima da Madeira a este clube que, por sua vez, se propõe organizar nesta infraestrutura dois eventos por ano, conforme determina o protocolo de parceria que será assinado em breve entre as duas instituições.

O Porto do Funchal registou, em 2010, 294 escalas e um movimento de 495.323 passageiros, números que deverão ser superados este ano, atendendo às reservas já efectuadas pelas companhias.







Artigos relacionados:

  • CEN distingue Portos da Madeira e Blandy