Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AVEIRO

Aficcionados por comboios estreiam-se na ligação Cacia/Porto de Aveiro

Um grupo de 90 pessoas de várias nacionalidades que partilham a paixão por comboios, passou, sábado, por Aveiro, no âmbito de uma excursão ferroviária de quatro dias, com saída do Porto (sexta-feira, dia 4) e tendo como destino a cidade de Sines, onde chegarão esta segunda-feira, 7 de Fevereiro.
A viagem, promovida pela empresa britânica PTG Tours, constitui já a 26.a em 13 anos.

Graham Garnell, representante do grupo em Portugal, explica que estas viagens se efectuam, normalmente, duas vezes por ano, tendo começado por ser realizadas apenas por entusiastas britânicos, a maioria dos quais funcionários ferroviários. “Entretanto, tem-se vindo a juntar cada vez mais gente, não só de Inglaterra, mas também de outros países como Espanha, Bélgica ou Alemanha”, refere o empresário inglês, radicado em Lisboa.

O objectivo, sustenta, é percorrer e visitar os principais locais turísticos do país. Desta vez, a viagem faz-se numa antiga locomotiva, que já não está ao serviço há seis anos.

Leia a versão integral desta notícia aqui

FONTE: DIÁRIO DE AVEIRO