Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

João Carvalho promovido a presidente do IPTM

Ex- responsável pela Associação Nacional de Armadores nomeado novo presidente do Instituto Portuários e dos Transportes Marítimos (IPTM), sucedendo desse modo a Miguel Sequeira.

João Carvalho, um dos mais prestigiados gestores portugueses dos negócios ligados ao mar foi escolhido para presidir ao Instituto Portuários e dos Transportes Marítimos, sucedendo desse modo a Miguel Sequeira.

Carvalho foi presidente Associação de Armadores da Marinha de Comércio, membro da direcção da European Community Shipowners Association tendo sido um dos gestores da Companhia Portuguesa de Transportes Marítimos, da PORTLINE , coordenador da Transportes Marítimos Internacionais, S. A., empresa do grupo Transinsular para o mercado de transporte de granéis secos, uma joint -venture com o grupo Belga CMB — Compagnie Maritime Belge N.V, presidente do conselho de administração da Transportes Marítimos Internacionais, S. A., administrador da Transinsular, membro da comissão executiva do Grupo ETE, tendo já sido presidente do conselho consultivo do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, I. P e desde 2009 membro do Conselho Consultivo de Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Carvalho sucede a Miguel Sequeira, que foi nomeado presidente da Comissão Técnica do Registo Internacional de Navios da Madeira.

COM: CARGO; DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA