Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APSS e CP Carga assinam protocolo de colaboração

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA e a CP Carga – Logística e Transportes Ferroviários de mercadorias, SA assinaram um Protocolo de Colaboração, visando a construção de soluções logísticas de base marítimo-ferroviárias de e para o Porto de Setúbal.

A cerimónia decorreu no dia 25 de Janeiro, no edifício sede da APSS. O documento foi assinado pelos Presidentes dos Conselhos de Administração das empresas, Eng.º Carlos Gouveia Lopes, pela APSS, e Eng.º Rocha Soares, pela CP Carga.

O protocolo vai ao encontro do que as “Orientações Estratégicas para os Sectores Ferroviário e Marítimo-Portuário” e o “Portugal Logístico” preconizam, no sentido em que é considerado fundamental, para além da construção da Rede Nacional de Plataformas Logísticas, a consequente adequação dos interfaces Marítimo-Ferroviários.

O forte crescimento no tráfego de mercadorias por ferrovia de e para o Porto de Setúbal, que se tem vindo a verificar, com todos os benefícios económicos e ambientais resultantes desse tráfego, e as infra-estruturas portuárias e logísticas instaladas, são passíveis de um significativo desenvolvimento, em convergência com as directrizes do “Portugal Logístico”.

A partir de agora, a colaboração entre a APSS e a CP Carga visa a expansão das oportunidades de negócio, com a criação de novas soluções logísticas integradas e a promoção da expansão da área geográfica do mercado para as regiões espanholas da Andaluzia e Extremadura.