Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Duas novas Linhas no Porto de Setúbal

O Porto de Setúbal conta com mais duas Linhas a partir de Janeiro de 2011, uma da Flota Suardiaz, para carga ro-ro, e outra da Seatrade, para fruta e carga geral, ambas agenciadas pela L. Branco – Navegação e Trânsitos, Lda.

A linha da Flota Suardiaz terá uma frequência semanal no Porto de Setúbal, às terças-feiras, com rotação pelos portos de Barcelona (Espanha); Casablanca (Marrocos); Sheerness (Reino Unido); Tyne (Reino Unido); Zeebrugge (Bélgica); Vigo (Espanha), sendo que quinzenalmente são escalados os portos de Flushing (Holanda); Las Palmas (Ilhas Canárias-Espanha) e Tenerife (Ilhas Canárias-Espanha). A carga base da linha é constituída por veículos fabricados na Autoeuropa, completada por veículos e maquinaria de outros fabricantes, com transporte de e para estes destinos.

A linha da Seatrade também terá uma frequência semanal, às terças-feiras, proveniente dos portos de Turbo (Colômbia); Santa Marta (Colômbia) e Moin (Costa Rica), seguindo de Setúbal para Tarragona (Espanha) e Génova (Itália). A carga base desta linha é composta por fruta, nomeadamente banana e ananás, havendo a possibilidade de transportar carga geral em contentores ou no porão.

São mais duas boas notícias para o Porto de Setúbal, que vê aumentar a já vasta oferta de serviços aos clientes e reforçar a posição líder do porto nos segmentos ro-ro e carga geral.