Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal cresce 120% nos contentores

O Porto de Setúbal registou um crescimento de 120% na tonelagem de carga contentorizada em 2010. Este aumento significa um movimento nos contentores superior a 500 mil toneladas e corresponde a cerca de 45 mil TEUs que passaram pelo porto de Setúbal em 2010, mais 75% que em relação ao ano transacto.

Trata-se de um movimento recorde no Porto de Setúbal, num segmento que tem registado um forte crescimento com o impulso da nova fábrica da Portucel junto ao porto e com as novas linhas de navios porta-contentores que passaram a escalar Setúbal regularmente em 2010, com ligações ao Norte da Europa, ao Mediterrâneo e à Costa Africana, ficando desta forma o porto colocado definitivamente no mapa dos mais importantes portos portugueses e ibéricos de contentores.

São números que reflectem a valia da aposta que tem vindo a ser abraçada pela Comunidade Portuária de Setúbal no desenvolvimento do segmento dos contentores, com um esforço contínuo do aumento do leque de soluções competitivas intermodais, quer para os armadores, quer para os clientes, em especial dos terminais da Sadoport e da Tersado. Não são alheios a grande disponibilidade de terraplenos, a facilidade das ligações rodoviárias e ferroviárias descongestionadas, os modernos equipamentos de cais e os fundos para navios PANAMAX dos terminais portuários de Setúbal.

Para além da Portucel, são já inúmeros os clientes que preferem o porto de Setúbal para a exportação de produtos transformados para África e para o movimento de produtos com os países da bacia do Mediterrâneo ou do Norte da Europa, utilizando a ligação ferroviária diária entre a Bobadela e o Porto de Setúbal e as linhas marítimas da Maersk, Safmarine, Portline, Grimaldi, UECC, WEC, Tarros ou Eurocondal.