Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MELHORAR LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO

Cylog faz acordo com operadores

A rede espanhola de plataformas logísticas Cylog fechou, recentemente, vários acordos de colaboração com alguns dos principais operadores logísticos a actuar na região de Castela e Leão.
De acordo com a imprensa espanhola, foram celebrados acordos com a Norbert Dentressangle Gerposa, a Giraud – Geodis, a Ceva Logistics e o grupo Carreras. Em breve serão ainda assinados acordos com a DB Schenker Spain Tir e com a SDF.

Com estes acordos, as autoridades locais pretendem “favorecer e estimular a colaboração com os principais operadores logísticos, tendo em vista a melhoria das práticas e dos sistemas de distribuição, assim como a logística e o transporte de mercadorias das empresas da região”.
A estreita colaboração com estes operadores é vista como uma forma de se impulsionar o crescimento e a competitividade da região espanhola, favorecendo simultaneamente a capacidade de importação e exportação.

A rede Cylog prevê o desenvolvimento de 1.530 hectares de área logística divididos por 15 zonas existentes na região de Castela e Leão. Sete destas zonas já se encontram em funcionamento, três estão em desenvolvimento e cinco em fase de projecto.

Em termos empresariais, nos espaços desenvolvidos pela Cylog encontram-se a operar 118 empresas, sendo que cerca de 720 empresas da região utilizam os serviços disponíveis nestas áreas logísticas. Para responder às exigências da rede, foram constituídas 10 sociedades gestoras, cinco logísticas, assim como nove centrais de compras, uma central regional e um portal de compras.

De recordar que a rede Cylog, tendo em vista a abertura a novos mercados e oportunidades de negócio, celebrou também 10 acordos com as autoridades portuárias de Aveiro, Leixões e Figueira da Foz, assim como Algeciras, Barcelona, Gijón, Corunha, Santander, Marin e Valência.

FONTE: LOGIN NEWS/LOGÍSTICA MODERNA