Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

NA PASSAGEM DO ANO

Baía do Funchal em todo o seu esplendor

A baía do Funchal foi uma vez mais palco privilegiado do espectáculo pirotécnico da passagem de ano, desta vez subordinado ao tema "sentir a Madeira" e que, em oito minutos, apelou às emoções, sobretudo na parte final, com uma salva de fogo que fez "tremer" o anfiteatro da capital madeirense.

No centro da cidade, nas encostas e no mar, milhares de madeirenses e turistas assistiram ao espectáculo que já foi considerado o melhor do mundo pelo Guiness World Records.

Na criação do "sentir a Madeira", os designer´s da empresa Macedo´s Pirotecnia inspiraram-se nos cinco sentidos, elaborando um espectáculo que foi uma homenagem ao arquipélago.

Em 40 postos, distribuiram-se 19,5 toneladas de material pirotécnico, traduzidas em 38 mil peças e 87.250 disparos, numa noite de céu limpido que ajudou ainda mais ao sucesso do espectáculo de fogo de artificio desta passagem de ano, no Funchal.

POR:
Ana Gouveia
Gabinete Promoção, Marketing e Relações Públicas - Portos da Madeira
 
FOTO: Avelino Luís Rodrigues