Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portugal bem representado no Most Europe

Foi uma representação “de peso”, em número e qualidade, a comitiva portuguesa que participou no primeiro curso Most Europe, promovido pela Escola Europeia de Short Sea Shipping.

Se a ideia da iniciativa era “bringing the european key players together”, ela foi amplamente conseguida do lado de Portugal. A comitiva juntou um vice-presidente do IPTM (João Carvalho), o presidente da Apat (António Dias), um vice-presidente da Agepor (Óscar Burmester), o presidente da ENIDH (Abel Amorim), um consultor do Presidente da República (Tiago Pitta e Ciunha) e vários quadros de empresas. Além, claro, de António Belmar da Costa, na dupla condição de director do SPC Portugal e de presidente da ECASBA.

Participaram neste Most Europe representantes de cinco países comunitários e ainda dirigentes da Comissão e de importantes associações internacionais ligadas aos transportes, à logística e à co-modalidade, casos da ECSA, IRU, ECASBA, CLECAT ou ESPO e ainda operadores de SSS (Brittany Ferries, DFDS e Grimaldi).

As comunicações apresentadas podem ser consultadas aqui.

FONTE: TRANSPORTES & NEGÓCIOS