Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APRESENTADO PROVEDOR DO CLIENTE

Porto de Sines comemorou 33.º aniversário

A Administração do Porto de Sines comemorou, no dia 14 de Dezembro, o seu 33º aniversário numa cerimónia interna que reuniu os trabalhadores no activo e aposentados. Na cerimónia foi igualmente apresentado o novo Provedor do Cliente do Porto de Sines, Comandante Luís Gaivoto.

A APS, criada em 1977 através do Decreto-Lei nº 508/77, tem ao longo dos 33 anos de existência consolidado o posicionamento do Porto de Sines como activo estratégico nacional, sendo o porto líder em mercadoria movimentada e, simultaneamente, o maior porto exportador nacional, tendo atingido 3.864 milhões de toneladas neste segmento de mercado nos primeiros 9 meses do corrente ano.

Na cerimónia foi igualmente apresentado o novo Provedor do Cliente do Porto de Sines, Comandante Luís Gaivoto. Com uma vasta experiência de mais de 40 anos de actividade, Luís Gaivoto esteve sempre ligado ao sector marítimo-portuário, em geral, e ao Porto de Sines, em particular, onde, no âmbito das suas funções, o agora Provedor do Cliente manteve contactos com todos os intervenientes no processo portuário, designadamente autoridades, recebedores/carregadores, concessionários, entre outros. Luís Gaivoto fez ainda parte de várias associações do sector, entre as quais a AGEPOR – Associação dos Agentes de Navegação de Portugal, onde como Director representou Sines participando de forma activa do desenvolvimento de projectos estruturantes como a JUP – Janela Única Portuária e o CUP – Cartão Único Portuário.

O Provedor goza de independência no exercício do seu mandato e terá como função a defesa e promoção dos direitos, garantias e interesses legítimos dos Clientes do Porto de Sines, assegurando a regularidade das relações entre os clientes e os diversos intervenientes no transporte marítimo e actividades complementares a ele directamente interligadas. Terá ainda como dever informar e esclarecer os clientes do âmbito de actuação, responsabilidades e competências das diversas entidades que intervêm no transporte marítimo, ou em actividades complementares a ele directamente interligadas, contribuindo para a melhoria do conhecimento desse sistema.

O Porto de Sines dá assim um passo no cumprimento das “Orientações Estratégicas para o Sector Marítimo-Portuário”, com objectivo de assegurar um melhor atendimento e encaminhamento das reclamações e sugestões dos Clientes, procurando contribuir para a melhoria dos serviços prestados e da satisfação do cliente portuário.



 

 







Artigos relacionados:

  • APS comemora o 34º aniversário