Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Agência para a Energia no Porto de Sines

O Porto de Sines recebeu, no dia 17 de Novembro, a visita do Director-Geral da Agência para a Energia, Dr. Alexandre Fernandes, acompanhado pelo Director de Auditoria Indústria, Eng. João Paulo Calau. Esta visita enquadra-se no trabalho que a ADENE – Agência para a Energia tem vindo a desenvolver, no sentido de encontrar medidas e soluções que contribuam para um Portugal mais eficiente em termos energéticos.

Após reunião com o Conselho de Administração e durante a visita efectuada às instalações portuárias, os representantes da Agência para a Energia tiveram oportunidade de assistir à operação do navio MSC Bettina, um dos maiores navios porta-contentores do mundo com capacidade para 14.000 TEU, em escala no Terminal XXI Porto de Sines.

A APS encontra-se certificada no âmbito da Qualidade, Ambiente e Segurança, sendo uma empresa que prima pela implementação de boas práticas de cariz ambiental, quer no que diz respeito ao consumo de água e energia eléctrica, quer na implementação de soluções amigas do ambiente traduzidas na instalação de painéis solares e de um parque de aerogeradores na área de jurisdição do porto de Sines, entre outras.

A ADENE - Agência para a Energia é uma instituição de tipo associativo de utilidade pública, sem fins lucrativos, participada maioritariamente por instituições tuteladas pelo Ministério da Economia e Inovação e por empresas concessionárias dos serviços públicos de fornecimento de electricidade e gás (EDP e Galp Energia), tendo por missão promover e realizar actividades de interesse público na área da energia e das respectivas interfaces com as demais políticas sectoriais.