Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portos de Setúbal e de La Spezia assinam protocolo

Os portos de Setúbal e de La Spezia assinaram um Protocolo de Cooperação, dia 9 de Novembro, numa cerimónia incluída no V Seminário – Plataformas Logísticas Ibéricas, organizado pela APSS -Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA.

O protocolo foi assinado pelo Presidente da APSS, Carlos Gouveia Lopes, pelo Presidente da Autorità Portuale della Spezia, Lorenzo Forsieri, e homologado pelo Secretário de Estado dos Transportes, Carlos Correia da Fonseca. O acto contou, igualmente, com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e foi testemunhado pelos 270 participantes no seminário.

Desde o início das escalas regulares da TARROS LINE, agenciada pela Atlantic-Lusofrete, em Novembro de 2009, o movimento de contentores entre o Porto de Setúbal e o Porto de La Spezia tem vindo a registar um crescimento assinalável. Este porto italiano tem um movimento anual que já superou 19 milhões de toneladas, com a carga contentorizada a ultrapassar 1 milhão de TEU. É um porto de grande importância na ligação para os mercados mediterrânicos e norte-africanos.

O objectivo deste protocolo consiste no estreitamento de laços de cooperação entre os dois portos a vários níveis, desde as relações comerciais aos intercâmbios no âmbito do conhecimento técnico -científico e dos contactos culturais, ou seja, proporcionar mais opções e melhores condições para os carregadores que pretendem o transporte de e para o Mediterrâneo e África.