Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Docapesca lança concurso público para reabilitação da retenção marginal fluvial de Vila Real de Santo António

A Docapesca já lançou o concurso público para a a reabilitação da retenção marginal fluvial de Vila Real de Santo António.

Com um investimento de 520 mil euros, a intervenção tem como objectivo consolidar a estrutura física de retenção marginal do Rio Guadiana, na faixa reservada ao terminal transfronteiriço (embarque e desembarque das carreiras fluviais entre Vila Real de Santo António e Ayamonte, em Espanha), e será realizada em 3 troços contíguos da marginal.

No primeiro troço, com 150 metros, imediatamente a montante do Porto de Recreio, será construída uma nova retenção marginal em enrocamento sobre a existente. No segundo troço – cais comercial existente, com 300 metros, serão instaladas novas defensas e escadas metálicas. No terceiro troço, com 110 metros, a montante do Cais Comercial, será reparada a estrutura da retenção existente, em perré.

A intervenção tem financiamento comunitário de cerca de 482 mil euros, enquadrada no projecto Atlazul do Programa Interreg Espanha-Portugal, uma iniciativa de cooperação entre as regiões da Andaluzia, Alentejo, Algarve e Galiza.

Refira-se ainda que, no âmbito das suas atribuições de Autoridade Portuária, a Docapesca concluiu a instalação de um novo cais transfronteiriço em 2017, e que até ao final do próximo mês de Agosto, irá proceder à instalação de novas bilheteiras e instalações sanitárias neste cais, num investimento que representa mais de 400 mil euros.

fonte