Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Do mar à lata, há prémios para as melhores fotografias sobre conservas de peixe

O primeiro concurso de fotografia da associação dos industriais de conservas de peixe tem uma viagem a Estocolmo, 500 euros em material fotográfico e 300 euros em aulas de fotografia para dar.

 

A Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe (ANICP ) organiza a primeira edição do prémio em parceria com o Instituto Português de Fotografia, e está a receber candidaturas de fotógrafos amadores e profissionais, com mais de 18 anos, até 15 de Setembro.

“Pretende-se uma abordagem criativa ao consumo de conservas e à perspectiva actual da indústria de conservas de peixe, não descurando a relevância do seu passado”, lê-se, no regulamento.

Cada pessoa poderá submeter (via WeTransfer) até três fotografias, “que poderão ser uma pequena narrativa” ou não. Não existem custos de participação e a inscrição é feita através de um formulário no site do concurso.

O primeiro prémio é uma viagem ao Museu Fotografiska em Estocolmo, diz o regulamento. O segundo prémio são 500 euros em material fotográfico e o terceiro é um cheque de formação no IPF no valor de 300 euros.

As imagens vencedoras serão anunciadas a 13 de Outubro. O júri é constituído por representantes da ANICP e do IPF, pelo fotojornalista Adelino Meireles, pelo professor Artur Pastor e por três designers: Luís Mendonça, Sandra Maria Teixeira e Victor Vicente.

Existe também um “prémio simbólico” para a fotografia escolhida pelo público, numa votação online, entre 20 de Setembro a 10 de Outubro.

Em Novembro inaugura-se na Assembleia da República a exposição itinerante com as melhores imagens do concurso.

fonte