Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal no ENVE 2022

O Porto de Setúbal participou no Encontro Nacional de Veículos Elétricos, ENVE 2022, no Largo José Afonso, numa organização da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) e da Câmara Municipal de Setúbal e que, este ano, contou, para além da apresentação dos veículos automóveis, com a participação de embarcações elétricas, desde destinadas ao setor maritimo turístico, à náutica de recreiro e ao lazer como sejam bicicletas aquáticas e pranchas movidas a eletricidade.

Durante o ENVE 2022, o Porto de Setúbal divulgou a sua estratégia, reforçando o lema “Onde a Sustentabilidade Encontra o seu Porto”, e destacando alguns dos compromissos da APSS, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU: reduzir consumo de energia e emissões em 40% ate 2030; apostar na transição energética e neutralidade carbónica; promover a intermodalidade sustentável; aprofundar a ligação cidade porto; proteger o ambiente e salvaguardar o capital natural e os serviços dos ecossistemas do estuário do Sado e zonas adjacentes.

De referir que nesta edição onde estiveram em exposição veículos elétricos de praticamente todas as tipologias e marcas, o Porto de Setúbal esteve em destaque, com a presença do veículo elétrico mais vetereno do ENVE, que participou na edição de 2018, que se realizou na cidade do Porto. Nessa ocasião e ainda sem as infraestruturas de abastecimento hoje existentes no país, esta viatura fez as deslocações de e para o Porto a rolar.