Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Encontros na Marina de Lisboa | ESTA QUINTA-FEIRA

Visita ao observatório de golfinhos no Tejo

No âmbito das comemorações do Dia Europeu do Mar, a Administração do Porto de Lisboa deu início, a 20 de Maio, a uma série de iniciativas relativas à protecção de mares e oceanos. Estes “Encontros na Marina de Lisboa” incluem um seminário, visitas ao observatório de golfinhos no Tejo, regatas, workshops, exposições e um simulacro de segurança e proteção ambiental. As iniciativas decorrem até 28 de Maio, sob o tema “O Mar que Protegemos”.

E quando se fala em proteger o mar, fala-se em proteger a biodiversidade e a vertente ambiental, mas também em proteger um ativo económico. De acordo com o INE (Conta Satélite do Mar - CSM), em 2018 tinha um impacto direto e indireto na economia nacional que se traduziu em 5,1% do PIB (Produto Interno Bruto), 5,4% do VAB (Valor Acrescentado Bruto) e 5% das exportações.

Programa

Visita ao observatório de golfinhos no Tejo

Esta quinta-feira, 26 de Maio, decorrem duas sessões de visitas ao observatório de golfinhos no Tejo na Torre VTS, a realizar à tarde. Cada uma das sessões é limitada à inscrição de 10 pessoas.

Da restante programação, destaque para a abertura ao público das gares marítimas de Alcântara e da Rocha Conde D’Óbidos para visitas aos painéis de Almada Negreiros (21, 22 e 28 de maio de manhã e 29 de maio, manhã e tarde), e para as duas regatas a realizar no Tejo, a 21 e 28 de maio.

Do programa fazem ainda parte workshops e outras ações de carácter ecológico e ambiental. Pretende-se que este seja um evento de todos e para todos e, por essa razão, também os clubes náuticos do estuário do Tejo e os operadores de Marítimo-Turística foram envolvidos neste evento e irão fazer parte desta grande celebração, com diferentes acções.