Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTE DOMINGO

Marinha organiza recolha do lixo na Praia de Faro e limpeza subaquática na Ilha da Culatra

Este domingo, dia 8 de maio, das 9h30 até às 12h, a Marinha Portuguesa organiza, em conjunto com o Zoomarine, uma recolha de lixo na praia de Faro, na qual a população poderá também participar.

​No mesmo dia irá ocorrer, durante a manhã, a limpeza subaquática na Ilha da Culatra, com a participação de mergulhadores da Marinha, mergulhadores civis e de diversas entidades.

Estas iniciativas estão integradas no programa das celebrações do Dia da Marinha 2022, que este ano se centram na cidade de Faro, até 22 de maio.

Na praia de Faro a ação insere-se também na “Operação Praia Limpa” que se iniciou em 2017, em conjunto com a “Operação Montanha Verde”. Esta ação faz parte da iniciativa de responsabilidade ambiental “Together We Protect” e visa limpar, ao longo da costa algarvia, os resíduos de origem humana.

Para o público participar, nesta atividade, precisa de se inscrever no seguinte link: https://praialimpa.zoomarine.pt/. Apenas é necessário aparecer com roupa confortável, a organização irá fornecer luvas e sacos do lixo.

Na ilha da Culatra a ação contará com a participação de diversos meios como o navio da Marinha, NRP Pégaso, uma embarcação de Fuzileiros. No âmbito da Autoridade Marítima Nacional participarão meios da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Olhão e outros meios da Capitania do Porto de Faro.