Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Dia Mundial da Terra abraça o Oceano

Estão a decorrer mais de 150 iniciativas para mobilizar e sensibilizar a sociedade civil sobre a importância do Oceano para o Planeta Terra. Nunca é demais lembrar, nunca será demais proteger.

O desafio lançado pela Fundação Oceano Azul a mais de uma centena de organizações resulta num conjunto de iniciativas que marca a semana em curso. De exposições e conferências, a ações de limpeza costeira e sessões especiais em sala de aula, há atividades para todas as idades no continente e ilhas.

Objetivo? Celebrar o Dia Mundial da Terra além da efeméride, assinalada a 22 de abril. A mobilização coletiva é fundamental nesta vontade de fazer a diferença. A mudança de atitude face ao consumo, para reduzir a poluição que acaba nos oceanos. O seu papel nas alterações climáticas. A importância da biodiversidade marinha no equilíbrio de ecossistemas necessários ao bem-estar de todos. Daí que o mote “o Oceano é a nossa Terra” tenha sido abraçado por associações, ONG, entidades públicas e privadas, movimentos vários e outras organizações interessadas na salvaguarda dos oceanos e do Planeta em geral.

continue a ler aqui