Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Reorganização de trânsito da Avenida da Liberdade, Leça da Palmeira

A APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., informa que, no âmbito da obra de Prolongamento do Quebra Mar e das Acessibilidades Marítimas que a APDL está a realizar no molhe Norte, brevemente serão iniciados os trabalhos com vista à reorganização do trânsito na Av. da Liberdade, junto ao Forte de Nossa Senhora das Neves, de forma a criar um corredor dedicado para as viaturas pesada da referida obra.

A APDL procura, com este arranjo, minimizar os impactos na circulação rodoviária, pedonal e via ciclável, mantendo o mesmo número de vias e parqueamento pré-existente. Continuará a existir o mesmo contingente de tráfego a circular nas vias destinadas a veículos, peões e bicicletas, que apenas é reorganizado, sem quaisquer impactos de distância, volume, tempo ou acesso para os seus utilizadores e para a comunidade.

O estacionamento será mantido, com o reforço adicional da disponibilização do parque da APDL nas horas de maior fluxo, nomeadamente nos períodos do final do dia (durante a semana) e ao fim de semana, a fim de servir a restauração e comércio locais.

Durante a fase de implantação do desvio, poderão, pontualmente, ocorrer alguns condicionamentos, pelo que desde já pedimos a máxima compreensão e colaboração de toda a comunidade.

A APDL prevê que os trabalhos arranquem no início de dezembro, sendo previsível que este desvio se mantenha implementado até ao final do ano de 2023, altura em que a configuração da Av. da Liberdade será reposta.