Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SILOPOR renova certificação ISO

A SILOPOR - Empresa de Silos Portuários, SA concluiu com sucesso o processo de renovação da certificação Alimentar ISO 22000:2018, na sequência de uma auditoria externa realizada recentemente por entidade acreditada.

A SILOPOR tem como principal objetivo melhorar continuamente os serviços e promover uma cultura de Segurança Alimentar, de modo a satisfazer os requisitos dos seus clientes, a formação de pessoal e as exigências regulamentares aplicáveis.

Por este motivo implementou um Sistema de Gestão de Segurança Alimentar, certificado desde 2009, de acordo com a norma ISO 22000.

Com a manutenção, monitorização e melhoria contínua deste Sistema de Gestão pretende-se:

Promover uma cultura de Segurança Alimentar que incentive o envolvimento de todo o pessoal e o desenvolvimento das suas competências, sensibilizando todos para a adoção de Boas Práticas profissionais através da melhoria da comunicação interna;

Garantir a Segurança Alimentar dos produtos movimentados e armazenados nas instalações, e a qualidade dos serviços prestados aos clientes;

Obter a satisfação, confiança e preferência dos clientes, assumindo o compromisso de comunicação dos riscos inerentes à atividade;

Melhorar o nível de formação e de desempenho dos empregados assegurando a continuidade das ações de formação necessárias, e monitorizando a eficácia através do nível de conhecimento dos recursos humanos envolvidos;

Otimizar os processos de movimentação e armazenamento dos produtos, preservando os recursos naturais e os princípios da sustentabilidade;

Promover o estreitamento das relações comerciais com os clientes, fornecedores e outros parceiros relevantes.