Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DE 26 A 31 DE OUTUBRO

Nau Victoria atraca na marina de Lagos com visitas gratuitas

A Nau Victoria, a réplica do navio do séc. XVI, que entre 1519 e 1522 conseguiu realizar a primeira volta ao mundo com os capitães Fernão de Magalhães e Juan Sebastián Elcano, vai atracar na marina de Lagos, de 26 a 31 de Outubro, numa iniciativa da “Mostra Espanha”.

Durante a permanência da nau haverá «um programa de visitas gratuitas, visitas guiadas a estabelecimentos de ensino e palestras de especialistas sobre as façanhas marítimas hispano-portuguesas», diz a organização da “Mostra Espanha 2021”.

Esta réplica «foi construída em Espanha, em 1991», e, para delinear as formas e definir as características do navio, Ignacio Fernández Vial, o seu projetista e construtor, «conduziu um longo processo de investigação histórica».

fonte