Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DGRM reabre pesca da Raia Curva e do Imperador este domingo, 1 de Agosto

A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos informa que está terminado o período de defeso da Raia Curva (RJU/9-C), sendo reaberta a pesca a esta unidade populacional, nos termos previstos na Portaria n.º 4/2019, de 3 de janeiro, a partir das 00:00 horas do dia 1 de agosto de 2021.

Recorda-se que a publicação do Regulamento (UE) nº 2021/703 do Conselho, de 26 de abril, alterou o Regulamento (UE) nº 2021/91, de 28 de janeiro, no respeitante a determinadas possibilidades de pesca para 2021 em águas da União e em águas não União, reforçou a quota de Raia Curva atribuída a Portugal.

A DGRM informa também que é reaberta a pesca acessória aos Imperadores (Beryx spp.) para embarcações registadas em portos do Continente, a partir das 00:00 horas do dia 1 de agosto de 2021.

Tendo sido aprovada no Conselho de Ministros AGRIFISH de julho, a quota definitiva para Imperadores a atribuir a Portugal, para 2021, será publicada brevemente como alteração ao Regulamento (EU) 2021/91, de 28 de janeiro, alterado pelo Regulamento (UE) 2021/703, de 26 de abril.