Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESPERAM-SE MAIS 25 ESCALAS ATÉ SETEMBRO

Cruzeiros regressaram ao Porto de Lisboa com o World Navigator

Chegou segunda-feira ao Porto de Lisboa o World Navigator, da Mystic Cruises, durante a sua viagem inaugural de 11 dias com saída de Leixões e escalas em Lisboa, Gibraltar, Formentera, Ibiza e Capri, e Pireus, na Grécia.

Ricardo Medeiros, administrador da APL, afirmou que “a administração do Porto de Lisboa se congratula com este regresso da atividade de cruzeiros a Lisboa, que à data de hoje, prevê ainda a escala de mais 25 navios de cruzeiro até ao final de setembro“. O responsável do Porto de Lisboa destacou que “para que isto fosse possível, foi necessário elaborar, em articulação com a LCP- Lisbon Cruise Port, um Protocolo de Segurança e Higiene juntamente com a Autoridade de Saúde, que assegura todas as condições para a retoma da operacionalidade integral do Porto de Lisboa em condições máximas de segurança, e funciona em plena articulação com os protocolos das companhias e de todas as entidades que intervêm na operação do navio“.

mais detalhes