Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Sines recebe veleiros que recriam viagem do navegador Fernão de Magalhães

Cerca de 20 veleiros portugueses e espanhóis, que integram o Cruzeiro de Verão, da Associação Nacional de Cruzeiros passaram por Sines, nos dias 22 e 23 de julho, no âmbito dos eventos comemorativos dos 500 anos da primeira viagem de circum-navegação à vela realizada pelo navegador Fernão de Magalhães.

De acordo com a Câmara Municipal de Sines, o evento, que partiu de Lisboa, vai passar por portos e marinas de Portugal e Espanha até Ceuta, com final em Alcoutim, para assinalar a viagem de circum-navegação, que decorreu de 1519 a 1522, iniciada pelo navegador português Fernão de Magalhães ao serviço de Espanha e finalizada pelo navegador espanhol Juan Sebastian Elcano.

Na chegada do cruzeiro, o presidente da Câmara e representantes do Porto de Sines e do Porto de Recreio deram as boas-vindas aos participantes.

O concelho de Sines é um dos pontos de passagem da Regata Internacional e Oceânica Discoveries Race 2022: 500 Anos da Primeira Circum-navegação, que decorrerá entre 19 de julho e 07 de agosto do próximo ano.

fonte