Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DO TOPO DO EVERESTE À FOSSA DAS MARIANAS:

Depois de subir aos sete cumes, explorador desce aos locais mais profundos dos oceanos

Icebergs, tempestades tropicais e falhas sísmicas foram alguns dos obstáculos pelos quais a equipa do multimilionário Victor Vescovo passou para recolher informações inéditas sobre o fundo do nosso planeta.

Para tal viagem poder ser feita, muitos desafios técnicos foram superados na construção do Limiting Factor, o submersível de dois lugares capaz de viajar às maiores profundezas dos oceanos. Victor Vescovo e a sua equipa percorreram 87 mil quilómetros à volta do mundo e, em dez meses, visitaram os destroços do Titanic, a fossa das Marianas (no oceano Pacífico) e os locais mais fundos dos outros oceanos, e onde nenhum homem ainda tinha ido: fossa de Molloy (Ártico), a de­ Porto Rico (Atlântico), a de Java (Índico) e a Sandwich do Sul (Antártico).

reportagem para ler aqui