Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Captrain España aderiu à Associação Portuguesa de Empresas Ferroviárias

A Captrain España, operador ibérico ferroviário de mercadorias, oficializou a sua adesão à Associação Portuguesa de Empresas Ferroviárias (APEF).

A APEF contou com a presença de Miquel Llevat, Presidente do Conselho de Administração da Captrain, em Lisboa, para formalizar esta parceria que permitiu à empresa tornar-se um «Associado Efectivo» da entidade.

«Como operador com grande expressão no mercado ibérico, a Captrain vê como estratégica a criação de uma entidade como a APEF, cujo trabalho é essencial para o desenvolvimento do sector do transporte ferroviário de mercadorias a nível ibérico. Por esse motivo, manifestámos de imediato o nosso interesse em fazer parte deste projecto», comentou Miguel Llevat, na sequência da adesão à associação.

«É com muita satisfação que recebemos a Captrain na APEF, pois temos a certeza de que serão um importante aliado na consecução do nosso propósito de garantir a competitividade do transporte ferroviário de mercadorias. É convicção dos operadores neste sector de que esta competitividade deve cada vez mais ser vista numa perspectiva de mercado ibérico, tendo em consideração que os desafios que enfrentamos entre Portugal e Espanha são muito semelhantes», reagiu também Miguel Rebelo de Sousa, que ocupa o cargo de Director Executivo da APEF.

Criada no passado mês de Maio pelas empresas ferroviárias Medway e pela Takargo, a Associação Portuguesa de Empresas Ferroviárias é uma associação de direito privado sem fins lucrativos que pretende defender o sector, de forma a garantir a competitividade do transporte ferroviário de mercadorias. A associação pretende promover a cooperação e o intercâmbio de experiências entre Associados e defender o fortalecimento das condições estruturais favoráveis à utilização do transporte ferroviário de mercadorias.

fonte