Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portos de Setúbal e de Sesimbra melhoram Assinalamento Marítimo

Estão em curso trabalhos de melhoria do Assinalamento Marítimo no Porto de Setúbal, integrados no Projecto de Melhoria da Acessibilidade Marítimas, e no Porto de Sesimbra, que visam garantir os níveis de excelência na segurança e operacionalidade nos dois portos.

Em Setúbal, os trabalhos incluem a montagem de cinco novas boias de assinalamento marítimo na zona central do Canal Norte e de uma marca de Setores no miradouro da Bela Vista. A Empreitada a cargo da empresa Ahlers Lindley, representa um investimento de cerca de 63 mil euros.

Estão também em reparação as boias nº 3 do Canal da Barra, nº 4 e nº 6 do Canal Norte e nº 5 do Canal Sul, numa obra a cargo da empresa Martins & Irmão, no valor de 22.400 euros.

O farolim do molhe exterior do porto de Sesimbra foi substituído por um novo equipamento, totalmente autónomo, sem necessidade de recurso à rede de distribuição de energia.

Este tipo de intervenções são de extrema importância para que as operações e navegação se façam em segurança e com eficiência nos portos de Setúbal e Sesimbra.