Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Antigo Edifício e Oficinas da JARBA já têm Projecto para reconhecimento de Interesse Municipal

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou o Projecto de Classificação do Edifício e Oficinas da antiga Junta Autónoma da Ria e Barra de Aveiro (JARBA) como Conjunto de Interesse Municipal.

Este conjunto edificado, situado na Ilha da Mó-do-Meio, no Forte da Barra, Freguesia da Gafanha da Nazaré, "comporta uma reconhecida importância municipal por revelar valores, designadamente culturais, históricos, sociais, arquitetónicos e urbanos que valorizam o peculiar lugar do Forte da Barra e que, por isso, importa salvaguardar".

Para além do Forte da Barra, integrado no Programa REVIVE e recentemente concessionado por um período de 50 anos, o Porto de Aveiro, num projeto conjunto com a Câmara Municipal de Ílhavo e a Universidade de Aveiro candidatado ao Programa EEA Grants, pretende promover a recuperação do edifício e as oficinas da antiga JARBA, com o objetivo de requalificar e criar um equipamento alusivo à história portuária local.

fonte