Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Aveiro apoia operadores afectados pela pandemia

O Porto de Aveiro decidiu apoiar os operadores que enfrentam dificuldades devido ao impacto na economia global da pandemia de Covid-19.

As medidas anunciadas “têm presente que as administrações portuárias são um importante fator de desenvolvimento da economia local, regional e nacional”.

Existem na jurisdição portuária “inúmeras indústrias afetadas, direta ou indiretamente, pelas consequências da atual situação pandémica”.

Assim, o Porto de Aveiro decidiu em fins de janeiro retomar “soluções já adotadas durante os meses de março e abril de 2020”.

Uma dessas medidas passa por alargar o prazo de pagamento das faturas emitidas à generalidade dos clientes, no primeiro trimestre de 2021, para 90 dias

A administração portuária autorizará, também, mediante requerimento do cliente, o pagamento das faturas emitidas no primeiro trimestre de 2021, nos meses de abril a setembro de 2021, em prestações mensais iguais, sem aplicação de juros de mora ou em período superior a seis meses”.

Por último, o Porto de Aveiro decidiu suspender, até 31 de março de 2021, os planos de pagamento em curso.

fonte