Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navio porta-contentores «Raquel S» passa a ostentar as cores da GS Lines

O Grupo Sousa revelou que o seu navio ‘Raquel S’, ao serviço da transportadora marítima GS Lines, passou a ostentar o logótipo deste armador.

O ‘Raquel S’ é o maior e mais moderno navio porta-contentores detido por armadores nacionais com bandeira portuguesa, com capacidade para 1.577 contentores (TEU), actualmente escalado para operar no serviço marítimo ‘West Africa Trade’, servindo linhas regulares internacionais entre Portugal, Cabo Verde e Guiné-Bissau. O porta-contentores, anunciou o Grupo Sousa, passou a aplicar o logótipo da GS Lines na sua super-estrutura.

«Com este passo, toda a frota de navios GS Lines passa, agora, a ostentar o deste armador do Grupo Sousa que, recorda-se, é, desde 2018, um dos 100 maiores armadores do Mundo e único português a constar na lista Alphaliner», acrescentou ainda o grupo, através de um comunicado, ao qual tivemos acesso. Recorde-se que o ‘Raquel S’ esteve envolvido, no Verão, em operações de cariz solidário na Guiné-Bissau.

Recorde-se que o grupo anunciara, há cerca de um ano, a integração (interna) da Portusline Containers International (PCI) na GS Lines, mantendo esta última os quatro navios (‘Raquel S’, ‘Manatee’, ‘Lagoa’ e ‘Leoni P’) em operação na conexão com Cabo Verde.

Em Agosto passado, tal como a reportagem da Revista Cargo oportunamente deu conta – o navio ‘Raquel S’ transportou, para Bissau, duas ambulâncias e uma viatura de comando doadas pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais, destinadas à ONG Pró-Bolama. «Foi com muito gosto que o Grupo Sousa, através da GS Lines, se associou a este projecto solidário, realizado em parceria com o Grupo Desportivo Estoril-Praia e com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais», declarou, à data, o grupo português.

fonte