Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
PROGRAMA DA RÁDIO TERRA NOVA | PORTO DE AVEIRO
Apresentação do livro «Chora e Feijão Assado: A Gastronomia de Bordo na Pesca do Bacalhau» (II)
Trata-se de um livro que retrata a gastronomia de bordo de forma "fiel". É desta forma que a chef Patrícia Borges fala sobre a “Chora e Feijão Assado: A Gastronomia de Bordo na Pesca do Bacalhau ” apresentado recentemente no Museu Marítimo de Ílhavo.
Esta edição, que marca a estreia da coleção “A Nossa Mesa” , tem a sua origem no Festival Gastronomia de Bordo, um evento que surgiu em 2018 apoiado no Projeto “Territórios com História: o mar, a pesca e as comunidades - programação cultural em rede dos municípios de Ílhavo, Peniche e Murtosa”, liderado pela Câmara Municipal de Ílhavo e cofinanciado pelo CENTRO2020, Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER.
PARA OUVIR AQUI
A 24 de Outubro de 2005, a Rádio Terra Nova (105.0 FM) iniciava a transmissão do programa "Porto de Encontro. Nas ondas da rádio, abriu-se uma escotilha com vista para o Porto de Aveiro. São estórias do mar, estórias das gentes do mar, estórias de marear.
Volvidos 15 anos, o programa continua a ser emitido, quinzenalmente, às segundas-feiras, entre as 11:30 e o meio-dia.
Artigos relacionados: