Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ÍLHAVO

Santo André regressa ao Oudinot preparado para captar mais visitantes

O navio museu Santo André já está de regresso ao cais no Jardim Oudinot e a reabertura deverá acontecer no final do segundo trimestre de 2021.

Depois dos trabalhos em doca na Navalria, num investimento de cerca de 600 mil euros, anuncia-se agora a criação de um novo percurso expositivo e uma nova zona e espaço de recepção no Jardim Oudinot.

Foram reabilitados todos os espaços do navio, com particular destaque para os porões, as áreas de alojamento, o parque do guincho de pesca, a casa das máquinas, a balaustrada exterior, o convés, os mastros e a ponte, para além da pintura total, docagem e alagem, e a renovação de toda a componente elétrica e sistemas do navio, entre outros.

Fernando Caçoilo esteve na chegada do navio ao Oudinot.

O autarca de Ílhavo diz que o investimento vai ajudar a afirmar a importância do navio museu e criar novos atrativos para chegar a mais público (com áudio)

Quanto ao projeto museográfico vai contar com novas dinâmicas do percurso de visita, revitalizando a especial identidade do Santo André com uma nova narrativa expositiva permanente, experiências sensoriais usando novas tecnologias que remetem para o passado histórico do navio.

Fernando Caçoilo admite que as novas capacidades garantam a chegada de mais público e maior visibilidade.

Ainda assim, espera pela evolução da pandemia para poder fazer um balanço mais efetivo

ÁUDIO PARA OUVIR AQUI