Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CRESCIMENTO DE 5% FACE A 2019

Porto da Figueira da Foz encerra 2020 com 2,020 Milhões de toneladas

Em pleno ano de pandemia, o Porto da Figueira da Foz superou a marca dos dois milhões de toneladas, crescendo 5% face a 2019, um desempenho que, no contexto atual, lhe permite encarar o futuro com otimismo.
Em 2020, 472 navios escalaram o porto, representando mais 3% face a 2019, destacando-se a dimensão média dos navios, que atingiu a segunda melhor marca de sempre, com um crescimento de 2%, face a 2019, fixando-se nos 100 metros de comprimento médio.

A resiliência da indústria que o porto serve tem sido notável, traduzindo-se num aumento das importações em 15%, face a 2019, fruto da dinâmica de toda a comunidade portuária da Figueira da Foz, nomeadamente dos seus carregadores, operadores portuários e agentes de navegação, sem esquecer todos os seus trabalhadores.

2020 foi também um marco para o Porto da Figueira da Foz, por ter sido o primeiro porto do continente a arrancar em pleno com a Janela Única Logística, o que aconteceu em março, em plena crise pandémica.

Está de parabéns o Porto da Figueira da Foz.