Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Silopor Trafaria recebeu descarga record de milho

O terminal de Granéis Alimentares da Trafaria mostrou toda a sua capacidade operacional durante este mês de Dezembro – a infra-estrutura (que integra o Porto de Lisboa) concessionada à Silopor Trafaria recebeu uma descarga recorde de milho de 82.641 toneladas entre os dias 7 e 21.

A capacidade da Silopor Trafaria para receber navios graneleiros da categoria Capesize foi demonstrada com a recepção, entre 7 a 21 de Dezembro de 2020, do navio CSSC Amsterdam (navio que detém um comprimento de 255 metros e 43 metros de boca), que, no terminal do porto lisboeta, procedeu, durante esse período, à descarga de 82.641 toneladas de milho para a indústria agro-alimentar nacional.

Este volume de mercadoria, reportou o Porto de Lisboa através de uma nota publicada no seu site oficial, é dos valores mais elevados que o terminal da Trafaria recepcionou nos últimos 20 anos, o que demonstra «a importância desta instalação do porto de Lisboa para a competitividade da economia portuguesa». Recorde-se que o Terminal de Granéis Alimentares da Trafaria, concessionado à Silopor, é um terminal especializado na recepção de granéis agro-alimentares, classificado como de águas profundas, com tecnologia que o equipara aos melhores da Europa.

fonte