Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Luís Miguel Sousa (Grupo Sousa):

«A condição de ilhéu está impregnada no nosso ADN»

O Grupo Sousa esteve em destaque durante a 31ª edição das 500 Maiores Empresas da Madeira, vencendo, pela quarta ocasião em seis edições, o prémio de ‘Melhor Consolidado’. O galardão foi atribuído à empresa Sousapar- Grupo Sousa Participações, SGPS, S.A., da qual o fundador, presidente, CEO e único sócio é Luís Miguel Sousa. Reagindo à distinção, o CEO enfatiza o ADN «ilhéu» do grupo, que faz com que haja uma percepção clara, distintiva da concorrência, sobre «os desafios que se colocam aos territórios insulares».

«Num percurso de 35 anos afirmamos com orgulho que somos transportes marítimos, plataformas de logística e logística, operadores de terminais de passageiros e de carga, energia e turismo. Mas também somos parcerias, foco no cliente e no serviço, respeito por todos os stakeholders, ética, responsabilidade e sustentabilidade corporativa nas dimensões ambiental, social e económica», declarou Luís Miguel Sousa, em entrevista ao ‘Diário de Notícias da Madeira‘, e numa peça assinada pelo jornalista Francisco José Cardoso.

«Somos uma equipe de 809 pessoas que contribuem para o sucesso do Grupo sendo que, o que somos hoje, é muito o resultado do nosso esforço colectivo», frisou o responsável, abordando, de seguida, as raízes insulares do grupo e a filosofia de actuação, intimamente ligada à «condição de ilhéu» que define grande parte do ADN do Grupo Sousa. A Madeira «foi onde nascemos e ‘demos os primeiros passos’, mas é sobretudo a condição de ilhéu que está impregnada no nosso ADN» – este traço é «um factor distintivo porque somos conhecedores dos desafios que se colocam aos territórios insulares, de pequena escala e fortemente dependentes do exterior», detalhou o responsável.

Este traço distintivo permite saber «o que representa viver numa ilha e as suas necessidades permanentes, resultantes da descontinuidade territorial». De acordo com o empresário madeirense, «para esta vantagem competitiva, concorre também a nossa permanente cultura de procurar ganhos de eficiência para, no conjunto do portefólio integrado de serviços que prestamos, em conjunto com os nossos parceiros, as-segurarmos foco no cliente e adaptabilidade à dinâmica das suas necessidades».

fonte