Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA SEGUNDA-FEIRA

Palestra aborda desafios do Porto de Aveiro

Numa organização conjunta, o Rotary Clube de Aveiro e o Rotary Club de Ílhavo convidam todos os interessados a assistir a uma palestra proferida por Fátima Alves, presidente da Administração do Porto de Aveiro, com moderação de Ivan Silva, director adjunto do Diário de Aveiro.
Alusiva ao tema “Os desafios do Porto de Aveiro”, a palestra decorre esta segunda-feira, pelas 21.30 horas, via plataforma Zoom.

Nuno Silva, Presidente do Rotary Club de Aveiro, enaltece a importância de abordar este tema. “Temos uma série de desafios perante a sociedade e na comunidade onde nos inserimos e este tema dos desafios que se colocam ao Porto de Aveiro pareceu-nos interessante; tópicos como o da descarbonização, da digitalização, robotização, acessibilidades são pertinentes e de total interesse para a comunidade local”, sustenta o dirigente.

O clube aveirense tem um ciclo de palestras que prevê realizar, cujas datas estão a ser acertadas. “É um projecto que queremos que seja de continuidade; desde Março que as nossas palestras são totalmente on-line , o único modelo possível neste momento, mas não queremos parar e o objectivo no futuro é, assim que possível, regressar ao presencial”, refere Nuno Silva.

Apesar de esta ser a primeira iniciativa conjunta dos dois clubes no presente ano rotário, é uma parceria habitual. “Existe um bom relacionamento entre os dois clubes; aliás, o Rotary Club de Aveiro é o clube padrinho do Rotary de Ílhavo, pelo que faz todo o sentido a sua união neste tipo de iniciativas”, atesta o dirigente. Todas as informações para os interessados em assistir a esta palestra estão disponíveis nas páginas dos clubes no Facebook.

fonte