Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

NRP HIDRA

Navio da Marinha conclui missão de 9 meses na Zona Marítima do Sul

O navio da República Portuguesa Hidra regressou, a 3 de Dezembro, à Base Naval de Lisboa após cumprir missão de 9 meses na Zona Marítima do Sul, onde realizou um total de 1020 horas de navegação e percorreu 9.272 milhas náuticas, o equivalente a mais de 17 mil kms.

​​Foi há 9 meses que o NRP Hidra iniciou a sua missão, momento em que tinha início a crise pandémica no nosso país. Ao longo deste período o navio foi empenhado em diversas tarefas no mar, destacando-se a busca e salvamento marítimo e a patrulha e vigilância dos espaços marítimos, explica um comunicado da Marinha Portuguesa.

A Lancha de Fiscalização Rápida Hidra colaborou ainda com o Zoomarine, ao apoiar a devolução ao mar de duas tartarugas marinhas que estiveram em reabilitação no Porto de Abrigo.

O NRP Hidra é comandado pelo segundo-tenente Yazide Sulemane e conta com uma guarnição composta por 8 elementos, 1 oficial, 1 sargento e 6 praças.

fonte