Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Medway adere à Comunidade Portuária e Logística de Sines

A Medway, o maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica é o mais recente associado da CPLS - Comunidade Portuária e Logística de Sines.

De acordo com Jorge d’Almeida, Presidente da CPLS, “a adesão deste proeminente operador ferroviário e logístico constitui uma importante mais-valia para a nossa associação, reforçando a nossa capacidade e empenho no desenvolvimento do complexo portuário, industrial e logístico de Sines”.

A Medway é o principal operador ferroviário no Porto de Sines, movimentando mais de 100 comboios semanais entre este porto e os principais portos secos nacionais, oferecendo também ligações regulares a Espanha. Opera várias plataformas logísticas na península ibérica, em que se destacam as localizadas em Sines, Bobadela, Entroncamento, Aveiro, Mérida e, num futuro próximo, Lousada.

De acordo com Carlos Vasconcelos, CEO da Medway, “a nossa aposta em Sines tem contribuído para o forte crescimento da Medway, justificando os pesados investimentos em curso em infraestruturas e material rolante, que permitirão alargar a nossa oferta em Espanha e além-Pirenéus.”