Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Este é o primeiro cruzeiro com um laboratório de testes à Covid-19 a bordo

Os cruzeiros foram dos primeiros a sofrer com as consequências da pandemia. No início de 2020, muitos deles ficaram mesmo parados e com entraves para atracar por causa dos casos de infeção de Covid-19 no interior. A Viking Cruises quer conseguir retomar as viagens em segurança e, para isso, vai ter a bordo um laboratório de testes.

O Viking Star será o primeiro cruzeiro do género a ter uma capacidade de testagem em grande escala. Serão recolhidas amostras de saliva através da técnica PCR, que deteta se as pessoas estão, ou não, infetadas com o novo coronavírus. O cruzeiro tem capacidade para 930 passageiros.

“Estamos a trabalhar nisto há vários meses e hoje é importante porque nos deixa mais perto de operar cruzeiros mais uma vez, sem comprometer a segurança dos nossos passageiros e tripulantes”, explicou Matt Grimes, vice-presidente de operações da Viking à revista “Lonely Planet”.

O Viking Star será apresentado durante este mês de novembro em Oslo, na Noruega. Assim que o fizerem será possível perceber mais pormenores do laboratório bem como do design, já que foi remodelado.

fonte