Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PROGRAMA «PORTO DE ENCONTRO» | PORTO DE AVEIRO

Há 15 anos no ar, em 105.0 FM e em podcast

Este sábado, 24 de Outubro de 2020, cumprem-se quinze anos de emissão do “Porto de Encontro”, feito de assinalar por não ser comum um programa radiofónico ostentar, com garbo, tal longevidade.

Para assinalar a efeméride, emitimos hoje esta newsletter temática, composta por alguns dos mais de duzentos programas difundidos desde o longínquo ano de 2005.

Nas ondas da rádio, abriu-se uma escotilha com vista para o Porto de Aveiro. “Estórias do mar, estórias das gentes do mar, estórias de marear” – prometia o primeiro spot promocional do programa, promessa chancelada pela voz poderosa de Fernando Martins.
Tendo sido pioneira, a APA foi, até 2017, a única administração portuária portuguesa a manter uma presença regular nas ondas hertzianas.

O programa, emitido quinzenalmente, às segundas-feiras, entre as 11:30 e o meio-dia, pretende-se um elo de ligação com a comunidade portuária e com as gentes laboriosas da Gafanha da Nazaré, de Ílhavo e de Aveiro. Os temas em destaque em cada um dos programas evidenciam essa faceta, a de dar voz às iniciativas meritórias dos povos da região em que o Porto de Aveiro se insere.

Celebrando a efeméride, é de inteira justiça lembrar aqui os nomes de alguns dos profissionais que ajudaram a inculcar, ao “Porto de Encontro”, uma marca de incontestada qualidade.
A nossa homenagem, pois, a todos os trabalhadores e ex-colaboradores da Rádio Terra Nova, consubstanciada nos nomes de José Carlos Sá, Fernando Martins, Carlos Teixeira, Rosa Sardo, Vanda Fernandes e Maria Inês Santos.
Uma menção especial a Vasco Lagarto, responsável pela Rádio Terra Nova.