Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APDL e AEP assinam protocolo para reforçar a proximidade com tecido empresarial

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) assinou, esta quinta-feira, 15 de outubro, um protocolo de colaboração com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), de modo a reforçar o estreitamento de relações com o tecido empresarial e industrial da Região Norte do País.

De modo a aumentar a proximidade, a APDL está a reforçar a sua vertente comercial junto das empresas e indústrias, focando as possibilidades existentes no setor logístico para que possam receber ou exportar carga de forma mais eficiente, rentável e amiga do ambiente.

“A AEP é uma das mais relevantes associações empresariais em Portugal e reúne uma larga experiência em agir junto de empresas e empreendedores, indo ao encontro das necessidades identificadas. Por isso, a APDL, agora mais do que nunca, quis estar perto de todos os que utilizam os nossos portos para dinamizar a economia nacional, sempre com o propósito final de servir as suas necessidades e expectativas.”, salienta Nuno Araújo, presidente da APDL.

O Presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, destaca a relevância deste acordo, designadamente por estar inserido na região portuguesa com maior forte vocação exportadora, a região Norte, sendo por isso uma infraestrutura vital para as empresas desta e de outras regiões do país.”

O protocolo assinado por Nuno Araújo e Luís Miguel Ribeiro vai estender-se até dezembro de 2022, e pretende reforçar a cooperação institucional entre as organizações, bem como estimular a competitividade empresarial, através da realização de eventos de partilha de experiências e informações sobre as melhores práticas logísticas disponíveis para os empresários.