Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Projecto MaRINET2 abre inscrições para o décimo curso em renováveis oceânicas

Após o sucesso dos primeiros cursos oferecidos pelo consórcio do projeto MaRINET2, o projecto internacional continua a desenvolver o seu programa de formação no setor de energia renovável offshore.

Em colaboração com o MaRINET2, a Universidade de Edimburgo (UEDIN) e o WavEC Offshore Renewables (WAVEC) estão a organizar um curso intitulado “Reducing uncertainty in techno-economic analysis of ocean energy”. O curso de curta duração será o primeiro a ser feito online, de 17 a 19 de novembro.

Os cursos curtos, de dois a cinco dias de duração, são direcionados para investigadores do setor e académicos no setor de energia renovável offshore. Os cursos são organizados e lecionados pelos parceiros do projeto MaRINET2 e serão focados em três áreas: energia das ondas, eólica e das marés.

Os temas estudados incluem testes integrados em tanques, hidrodinâmica de fundações de turbinas fixas e flutuantes, confiabilidade e análise de risco de tecnologias de energias renováveis marinhas, bem como processos de teste e verificação desde o tanque ao mar.

Os cursos são voltados para early-stage researchers e estudantes de pós-graduação, bem como para participantes da indústria e do setor privado. Os cursos são gratuitos, neste caso, estando online, não são necessárias bolsas de viagem e subsistência.

Mais informações sobre o programa, a localização e a duração dos cursos está disponível no website do MaRINET2, que está em constante atualização.

http://www.marinet2.eu/training/shortcourses/

O MaRINET2 é um projeto de €10.5m, financiado pelo Horizonte 2020, coordenado pelo MaREI (Marine and Renewable Energy Ireland) da University College of Cork. O projeto pretende acelerar o desenvolvimento das tecnologias de energia renovável marinha providenciando o acesso, sem custos, a uma rede de 57 centros de investigação pela Europa.