Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA SEXTA-FEIRA

Escala técnica do DISNEY WONDER em Ponta Delgada

Esta sexta-feira o Terminal das Portas do Mar volta a receber uma escala técnica para abastecimento, protagonizada, desta feita, pelo navio de cruzeiros Disney Wonder. Será a primeira vez que escala o recente empreendimento portuário, mas em julho de 1999 já tinha visitado Ponta Delgada, aquando da viagem de entrega ao armador.

Com 300 metros de comprimento, 32 metros de boca e 84 mil toneladas de arqueação bruta, encontra-se em viagem transatlântica posicional entre Port Canaveral e Brest, na França.

Destaque para o facto de não transportar passageiros, apenas 444 tripulantes que vão permanecer a bordo durante a estadia na nossa cidade.
Mais uma vez, e tendo em conta o contexto atual, a Administração Portuária irá diligenciar todas as medidas para que esta escala decorra normalmente e no cumprimento das regras de segurança em vigor.

O Disney Wonder deverá atracar pelas 8 horas, zarpando quando forem 15 horas.